Campus Avançado Goioerê realiza ação #ZikaZero – Instituto Federal do Paraná

Campus Avançado Goioerê realiza ação #ZikaZero

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (6), a Comissão Permanente de Comunicação e Eventos do Campus Avançado Goioerê, atendendo à recomendação do MEC, realizou a performance “El Capitano contra o famigerado mosquito da Dengue”, na Escola Municipal Jardim Universitário, no mesmo município. O pacto da Educação fomenta a campanha Zika Zero que visa conscientizar alunos de escolas […]

Na manhã desta sexta-feira (6), a Comissão Permanente de Comunicação e Eventos do Campus Avançado Goioerê, atendendo à recomendação do MEC, realizou a performance “El Capitano contra o famigerado mosquito da Dengue”, na Escola Municipal Jardim Universitário, no mesmo município.
O pacto da Educação fomenta a campanha Zika Zero que visa conscientizar alunos de escolas públicas a auxiliar na eliminação dos criadouros do mosquito em suas casas, escolas e redes de contato. Em Goioerê, a escola foi escolhida após consulta à Seção de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que apontou o local onde ocorreu o maior número de ocorrências de focos de criadouros do mosquito, inclusive dentro do pátio da própria escola.
El Capitano é o personagem interpretado pelo professor Marcelo Colavitto na Commedia Dell’Arte. Soldado do estilo clássico, audacioso que esconde sua covardia por trás de histórias mirabolantes e fantásticas, El Capitano encantou aproximadamente 100 alunos e professores com o conto da “batalha contra o mosquito da dengue de 4 cabeças”.
Com risos e muita irreverência, os alunos assistiram a performance e receberam material de orientação para o combate ao foco do mosquito e dicas do professor Charles Garrocho para baixar o aplicativo “Xô Zika”, elaborado por alunos e professores do Campus Capanema do IFPR e, ainda, responder ao quiz presente no site da Reitoria.

Topo