Discentes do IFPR são aprovados para Mobilidade Acadêmica em Portugal – Instituto Federal do Paraná

Discentes do IFPR são aprovados para Mobilidade Acadêmica em Portugal

Treze estudantes de quatro campi do IFPR foram aprovados em um programa para Mobilidade Acadêmica em Portugal. Os discentes estudarão entre seis meses a um ano no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Os selecionados são dos campi Palmas, Londrina, Pitanga e Colombo dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas. Segundo o diretor do Campus Palmas, Roberto Carlos Bianchi, “estamos internacionalizando cada vez mais nossos alunos, nossa cidade, nossa região”.

Conforme o acordo de cooperação assinado entre o IPB e o IFPR, os discentes estarão isentos do pagamento da anuidade e das taxas acadêmicas neste programa, montantes que poderiam chegar até €2.700,00. Para o professor Lucas Roberto Perucci, que coordenou a seleção dos alunos de Ciências Biológicas, “esse benefício permite que até os alunos de baixa renda tenham acesso a experiências internacionais”. Os selecionados também poderão utilizar os benefícios do Serviço Social de apoio ao Estudante Internacional, com hospedagem a baixo custo e restaurante universitário.

“Muitos alunos se matricularam em disciplinas que são inovadoras e ainda nem estão na nossa grade curricular, e com isso certamente trarão na bagagem muito conhecimento e principalmente novas experiências”, finaliza Cléber Fernando Serafin, assessor de relações internacionais.

A seleção aconteceu em abril deste ano e as aulas iniciam já em fevereiro de 2022. Confira os estudantes selecionados:

Beatriz Aleixo Carvalho Silva – Campus Londrina
Mariana de Oliveira Jardinette – Campus Londrina
Vagner Gabriel Dahmer Sadoski – Campus Palmas
Maria Gabriela Kirsch de Ramos – Campus Palmas
Maurício Martignoni Pedroso – Campus Palmas
Guilherme de Barros Schaedler – Campus Palmas
Lucas Henrique Colla – Campus Palmas
Leticia Bernardino de Camargo – Campus Palmas
Amanda de Oliveira – Campus Pitanga
Andressa Kapusinski Michalak – Campus Pitanga
Amanda Arissa Furuta – Campus Londrina