Alunos do IFPR participam do 37º SEURS – Instituto Federal do Paraná

Evento externo

Alunos do IFPR participam do 37º SEURS

O Instituto Federal do Paraná, representado por 14 alunos, com nove trabalhos, participou, nos dias 3 e 4 de julho, em Florianópolis (SC), do 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

Os estudantes, acompanhados por servidores, apresentaram oito trabalhos orais e um em forma de vídeo. Confira abaixo a lista.

De Barracão, o aluno Vìctor Bortoli apresentou, em forma de vídeo, o trabalho “Experimentação Investigativa e Lúdica na Região de Barracão-PR”. Do mesmo campus, a aluna Bruna Oliveira apresentou o trabalho “Gestão de resíduos na Trifronteira: reinventando uma comunidade sustentável”. Também de Barracão, o trabalho “Jogos Gigantes Sensoriais” foi apresentado por Milena Smiderle, Eloiza Mabili e Micheli Ruppel.

De Colombo, Mirele Jacomel apresentou o trabalho “Mulher e Mundo do Trabalho”. Do Campus Jaguariaíva, Jeniffer de Mello, com o trabalho “Leitura como prática terapêutica complementar no centro da atenção psicossocial”, realizou sua apresentação.

Do Campus Pitanga, a aluna Joice de Souza apresentou o artigo “Curso de Introdução a Robótica Destinado a Estudantes das Séries Finais do Ensino Fundamental”. Do mesmo campus, a aluna Jennifer Ptelak apresentou o trabalho “INFOPITANGA – A ação da Informação”.

De Foz do Iguaçu, os estudantes Tamires Razente e Felipe Dotto apresentaram o artigo “Escritório modelo para desenvolvimento e capacitação em Gestão e Informação na Construção para Técnicos em Edificações”.

Os alunos Flavio de Souza, Kathleen da Silva e Élica Gonçalo apresentaram o trabalho intitulado “Educação Ambiental para conservação do Córrego Figueira – Umuarama/PR”, representando o Campus Umuarama.

Na avaliação da estudante Élica Gonçalo, do Campus Umuarama, “foram dias indescritíveis”. “Foi uma honra participar de um evento tão bem elaborado e de indiscutível relevância nos dias atuais em que vivemos. Tratar da extensão nesse momento e viver a extensão participando de projetos foi transformador, trouxe inúmeras vivências e aprendizados como futura licenciada e mais ainda como um ser social”, comenta a aluna.