Alunos do IFPR juntam teoria e prática em visita à Proad – Instituto Federal do Paraná

Alunos do IFPR juntam teoria e prática em visita à Proad

No dia 26 de julho, estudantes do curso técnico EaD em Serviços Públicos do Campus Colombo realizaram uma visita à Pró-Reitoria de Administração (Proad), com o intuito de entenderem o funcionamento e terem acesso a algumas práticas que são realizadas no setor. A visita técnica faz parte do componente curricular Projeto de Intervenção no Mundo do Trabalho.

“Foi uma oportunidade muito interessante de interação e para que os técnicos-administrativos pudessem contribuir diretamente na formação dos alunos, o que já é feito indiretamente pelos processos de gestão. Este encontro serviu como uma formação para os alunos, ou seja, uma ação pedagógica enriquecedora”, comenta Carlos Zanatta, pró-reitor de Administração.

“A ideia de levar os alunos para conhecerem o trabalho da pró-reitoria foi de apresentar um panorama prático de um ambiente que utiliza as ferramentas e o conhecimento que foram vistos no curso de forma teórica”, salienta o técnico-administrativo Everton Barboza Cardoso, professor mediador do curso ofertado no Campus Colombo. “A partir da visita, os discentes pretendem melhorar a rotina do trabalho”, finaliza Cardoso.