Aluno do IFPR é aprovado em 1º lugar em edital nacional para bolsa de intercâmbio no Japão – Instituto Federal do Paraná

Internacional

"Há uma pessoa sentada em um banco. A pessoa está tocando piano"
Intercâmbio terá duração de sete dias

O estudante do curso Técnico em Mecatrônica Integrado do Campus Paranavaí, Eber Secco Lima, conquistou o primeiro lugar no Sakura Science High School Program, que será realizado no Japão, de 06 a 12 de novembro. O edital do Conif classificou em todo o Brasil três discentes.

“Estou realizando o sonho de ter uma experiência no exterior, pois nunca viajei para fora do Brasil. Minha origem é humilde, e só no IFPR poderia ter essa oportunidade”, comenta Eber.

Foram cerca de 460 inscrições de discentes de 41 Institutos Federais do país, analisando participação em projetos de Pesquisa e Extensão, rendimento acadêmico, prêmios em olimpíadas dentre outras atividades extracurriculares.

O Programa

O objetivo do Sakura SHSP é promover o intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros, no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país, participação em seminários, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.