/ notícias / Ajude a pensar um IFPR mais digital

Ajude a pensar um IFPR mais digital

Publicado em

Imagem de divulgação com fundo colorido, composto por imagem de fibra óptica. Em primeiro plano, está a frase "Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação".
Responda ao formulário até o dia 22 de novembro!

Como a tecnologia pode melhorar o dia a dia de estudantes e servidores do IFPR? As respostas a esta pergunta vão ajudar a instituição a construir um Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti) para os anos de 2020 a 2024, e a comunidade acadêmica é convidada a participar.

Um novo sistema para o registro de frequência? Uma forma menos burocrática para solicitar ou enviar documentos? Equipamentos para salas de aula, laboratórios ou unidades administrativas? Melhorias no sistema de segurança do campus? Essas e outras demandas podem e devem ser indicadas pelos participantes da pesquisa.

“O que estamos querendo saber com este levantamento é o que a comunidade acadêmica espera quando pensamos em um IFPR mais digital nos próximos cinco anos, ou seja, que soluções tecnológicas podem ser aplicadas para melhorar o cotidiano de estudantes, servidores e da comunidade externa que estará em contato com os campi”, explica Marcelo Sauaf, presidente do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Peti 2020 – 2024.

Formulários online

Os formulários podem ser respondidos até o dia 22 de novembro. Estudantes, servidores e a comunidade externa podem participar. São dois formulários online, um para servidores do IFPR e outro para os estudantes e a comunidade externa:

Os questionários são constituídos por perguntas fechadas e abertas, onde os participantes podem deixar suas contribuições.

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário podem ser enviadas para o e-mail peti@ifpr.edu.br.

Topo