AGIF disponibiliza modelo de contrato para licenciamento de pedidos de patentes – Instituto Federal do Paraná

inovação

AGIF disponibiliza modelo de contrato para licenciamento de pedidos de patentes

A Agência de Inovação do IFPR (AGIF) disponibilizou na página do IFPR, na aba Inovação, o modelo de Contrato para licenciamento de pedido de patentes, cuja titularidade é do IFPR, a ser adotado no âmbito do Instituto.

Com isso, a AGIF, integrante da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), dá mais um passo para viabilizar os futuros contratos de transferência de tecnologia de invenções e criações desta instituição, já depositadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para a iniciativa privada.

Esta ação valoriza o trabalho de pesquisa, o direito à propriedade intelectual e a contribuição do IFPR para a sociedade. Acessando a aba Inovação e clicando em Transferência de Propriedade Intelectual, o servidor encontrará o modelo de contrato mencionado, bem como os pedidos de patentes e registros de programas de computadores, já depositados junto ao INPI, que estão disponíveis para possível utilização e licenciamento.