Ouvidoria

Finalidade

  1. Estabelecer o elo entre o cidadão pertencente à comunidade externa ou interna do IFPR e esta Instituição;
  2. Possibilitar o direito à manifestação dos usuários sobre os serviços prestados pelo IFPR, assegurando-lhes o acolhimento e encaminhamento de suas reivindicações;
  3. Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pelo IFPR;
  4. Construir e incentivar a prática da cidadania, ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa, na administração do processo de prestação de serviços do IFPR; e
  5. Garantir o direito à informação, orientando o usuário como obtê-la.

Tipos de manifestação

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Canais para manifestação

As manifestações sobre o IFPR são feitas exclusivamente na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR.

Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR

Por telefone: (41) 3888-5257.

Atendimento presencial: Rua Emilio Bertolini, 54 – Cajuru  – Curitiba – PR – CEP 82.590-300. Para melhor atendimento, pede-se que agende um horário.

Ouvidor Geral: Cezar Fonseca

Relatórios de atendimentos

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