Ação de internacionalização leva estudante do IFPR à Portugal – Instituto Federal do Paraná

Ação de internacionalização leva estudante do IFPR à Portugal

O estudante do curso de Agronomia do Campus União da Vitória Bruno Jungles de Camargo está participando do Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior em Viana do Castelo, em Portugal. Ele foi escolhido após ser selecionado entre os estudantes das áreas de agronomia, administração e saúde inscritos no edital de mobilidade internacional do IFPR.

Durante os quinze dias em que o dissente ficará no país ele visitará instituições de ensino e de pesquisa para conhecer os métodos de trabalho e as tecnologias utilizadas, além de conhecer a cultura da região e participar de palestras com profissionais locais.

No retorno para casa, que está marcado para 15 de setembro, o estudante fará apresentações para a comunidade escolar sobre os aprendizados, além de difundir entre os estudantes da instituição as possibilidades de internacionalização disponíveis no IFPR.

Sobre a internacionalização

O IFPR busca promover a internacionalização através da formulação de políticas, da interlocução com parceiros e do apoio às ações, projetos e programas dos campi e outros setores.

Conheça algumas dessas iniciativas e acesse documentos institucionais na página da Internacionalização do IFPR.

*Com informações do Campus União da Vitória