Abertas inscrições para avaliadores dos editais da Proeppi – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Abertas inscrições para avaliadores dos editais da Proeppi

Publicado em

Copiado!

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) está recebendo inscrições de profissionais que desejam participar como avaliadores de projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação submetidos aos editais da pró-reitoria. Todos os avaliadores serão certificados de acordo com o número de projetos avaliados, com carga horária de duas horas por avaliação. A inscrição é realizada via Siscope.

Como realizar a inscrição

Para ser um avaliador dos editais da Proeppi, o interessado deve realizar a inscrição pelo Sistema de Gerenciamento dos Comitês de Pesquisa e Extensão (Siscope) do IFPR. Como requisito, o profissional deve possuir graduação em qualquer área e informar todos os dados necessários no cadastro do Siscope, inclusive Siape/CPF, para posterior emissão do certificado.

Para avaliador externo, a inscrição deve ser realizada aqui. Para servidor do IFPR, deve ser feito cadastro no Siscope e, quando acessar o sistema como usuário, selecionar a opção que surgirá na aba superior “Desejo participar como avaliador”.

É importante manter o currículo Lattes atualizado e preencher no cadastro as áreas de Pesquisa e de Extensão, pois os projetos serão selecionados na área de formação e atuação do avaliador.

Sempre que receber um projeto, o avaliador será notificado e poderá aceitar ou não realizar a avaliação. O Siscope também fará a seleção de projetos submetidos por servidores de campi diferentes do avaliador.

Já é avaliador cadastrado no Siscope? Atualize seus dados!

Para atualizar seus dados, acesse o Siscope. Em sua área de usuário, clique em “nome” para abrir a tela de cadastro.

Revise e preencha as informações pessoais e não esqueça de informar as áreas de Pesquisa e/ou Extensão.

Para maiores informações, enviar e-mail para dipe.proepi@ifpr.edu.br.

Topo