Abertas as inscrições para o curso de extensão sobre os princípios da Educação Profissional e Tecnológica – Instituto Federal do Paraná

Internacional

Abertas as inscrições para o curso de extensão sobre os princípios da Educação Profissional e Tecnológica

Publicado em

Copiado!
Sobre um fundo azul, a imagem repete as informações do corpo da notícia.
No total, são ofertadas 90 vagas. O curso também é aberto à comunidade externa.

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Princípios da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil: conhecendo um pouco da identidade do IFPR”, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais do IFPR.

A iniciativa faz parte do Programa Internacionalização Virtual 2021 do IFPR e tem o objetivo de incorporar perspectivas globais no ensino, pesquisa e extensão e estabelecer parcerias com comunidades e instituições no exterior.

Entre os temas a serem abordados estão as Bases Conceituais e a História da EPT, teorias e práticas educativas (com foco em metodologias ativas), Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Políticas públicas para a EPT.

O curso será online, gratuito e com direito à certificação pelo IFPR (mediante a participação de, no mínimo, 75% do curso).

A carga horária é de 20 horas, sendo dez síncronas e dez assíncronas.

Os encontros síncronos serão realizados em cinco quartas-feiras, das 14h às 16h, de 10 de novembro a 08 de dezembro de 2021.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 3 de novembro por meio da Plataforma Even3.

Topo