Aberta consulta pública para revisão do regimento interno da Comissão Própria de Avaliação – Instituto Federal do Paraná

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

CPA do IFPR
A CPA tem por finalidade o planejamento, desenvolvimento, a coordenação e a supervisão da Política de Avaliação Institucional.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPR lançou uma consulta pública para a revisão de seu regimento interno. Servidores, estudantes, colaboradores, entidades civis e demais membros da comunidade do Instituto podem colaborar com o envio de sugestões até o dia 30 de julho de 2021.

Para participar, é necessário acessar este formulário, que está dividido em cinco seções, que correspondem aos cinco capítulos do regimento:

É possível opinar por meio de sugestão de inclusão, alteração e supressão de textos e termos.

No formulário, a cada tela é possivel visualizar um capítulo da minuta do regimento e, a partir do texto exibido, enviar contribuições.

A revisão tem o objetivo de adequar o regimento da CPA às diretrizes e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do IFPR e ao artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Após a consulta pública, a versão final do documento será finalizada e submetida à aprovação do Conselho Superior do IFPR (Consup).

Comissão Própria de Avaliação 2021-2023

Nomeada pela Portaria nº 268, de 30 de março de 2021, a Gestão 2021-2023 da CPA tomou posse no dia 6 de abril. A composição da comissão seguiu as diretrizes do Sinaes, que assegura participação dos segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil.

A atual gestão tem como principal tarefa a reformulação da Política de Avaliação Institucional, em acordo com as diretrizes e metas do PDI e, para isso, elaborou e está seguindo um plano de trabalho.

Esse plano pode ser consultado neste primeiro informativo produzido pela Comissão: