Aberta Chamada para Revista Difusão 2020 – Instituto Federal do Paraná

Revista Difusão

Aberta Chamada para Revista Difusão 2020

Foi publicada, nesta quarta-feira (06), a chamada para seleção de relatos de experiência para publicação na revista Difusão 2020. O prazo para a submissão dos relatos vai até 05 de junho de 2020, conforme cronograma disponível na chamada.

A Revista Difusão, n. ISSN 2527032X,  é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), por meio da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext), que pretende estimular e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura do IFPR, disponibilizada na página da revista.

O modelo para submissão da proposta é de um Relato de Experiência: estudo que descreve uma situação prática que se queira divulgar por sua relevância ou êxito, e deve contemplar uma das indicações abaixo:

• Ações e projetos de Extensão, Arte e Cultura vinculados ao Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope), desenvolvidos no IFPR.
  • Projetos e ações de Extensão e Pesquisa voltados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), desenvolvidos no IFPR.
  • Ações e projetos de Extensão e Pesquisa desenvolvidos no IFPR referentes à Educação do Campo.
  • Ações de Extensão, Arte e Cultura de outras instituições públicas de ensino técnico e superior.

As propostas de relatos devem enquadrar-se:

• No conceito de Extensão, entendida como processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove interação transformadora entre a instituição e a sociedade, dentro do princípio da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, nos casos de relatos relacionados à Extensão.
  • No conceito de Pesquisa, entendida como princípio educativo, que se relaciona de maneira idiossincrática com o ensino, a extensão e a inovação e visa a produção e a difusão do conhecimento científico, filosófico e artístico geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico e cultural local, regional e nacional, nos casos relacionados à Pesquisa.

Para saber mais, acesse a página de chamadas da Proeppi.