/ notícias / Aberta a chamada interna para compor comissão de ética no uso de animais

Aberta a chamada interna para compor comissão de ética no uso de animais

Publicado em

Encontra-se aberta, até 25 de outubro, a chamada interna de seleção e cadastro de servidores interessados em compor a Comissão de Ética no Uso de Animais – Ceua/IFPR.

Comissão de Ética no Uso de Animais

A Comissão de Ética no Uso de Animais é uma instância colegiada com abrangência institucional que tem por finalidade cumprir e fazer cumprir no âmbito de suas atribuições, de acordo com os Princípios Éticos na Experimentação Animal, determinado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal – Concea.

Compete ao Ceua examinar previamente os protocolos que utilizarão animais, com base no ordenamento jurídico brasileiro e nos princípios éticos elaborados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal. Também é dever da comissão emitir parecer sobre protocolos de ensino, pesquisa e extensão que envolvam a utilização de animais.

Para esta chamada poderão se inscrever os servidores em efetivo exercício dos campi e Reitoria, com graduação em medicina veterinária, ou ciências biológicas ou de áreas correlatas com experiência em pesquisa com animais, e que tenham disponibilidade de carga horária para o desenvolvimento das atividades.

Inscrições

A inscrição ocorrerá exclusivamente por formulário eletrônico até 25 de outubro de 2019.

O candidato deverá encaminhar toda a documentação descrita no item 6. A inscrição implica o conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas na chamada, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

O resultado preliminar da seleção, por vaga e com a respectiva pontuação, será disponibilizado na página do Ceua e na página de chamadas da Proeppi, de acordo com o cronograma. 

Todos os anexos estão disponíveis na página de Chamadas da Proeppi.

Leia mais

Topo