Mostra de Lançamento de Foguetes é realizada em Barracão – Instituto Federal do Paraná

Mostra de Lançamento de Foguetes é realizada em Barracão

Publicado em

Na sexta-feira (26), foi realizada no Campus Avançado Barracão a Mostra de Lançamento de Foguetes, tendo os alunos do 1º do ano do Ensino Médio fazendo os lançamentos dos foguetes que construíram com garrafas PET. Após o início das atividades, o qual contou com uma palestra sobre os diversos tipos de foguetes e a chegada […]

Na sexta-feira (26), foi realizada no Campus Avançado Barracão a Mostra de Lançamento de Foguetes, tendo os alunos do 1º do ano do Ensino Médio fazendo os lançamentos dos foguetes que construíram com garrafas PET.

Após o início das atividades, o qual contou com uma palestra sobre os diversos tipos de foguetes e a chegada do homem a lua, os alunos realizam os lançamentos, com a equipe “Fogueteiros Federais” sagrando-se campeã com o seu foguete que atingiu mais de 98 metros de distância. Ao todo participaram 8 projetos.

A atividade foi orientada pelo professor de Física, Mario Victor Vilas Boas, e teve como público presente os familiares dos alunos, assim como discentes de outras escolas que estavam participando do último dia da II Mostra de Cursos.

Veja mais fotos na página do Facebook do campus.

Topo