IFPR realiza capacitações voltadas a questões pedagógicas – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza capacitações voltadas a questões pedagógicas

Nesta quinta-feira (08), às 15h, acontece a primeira edição do “Café Pedagógico: diálogos avançados em Educação”, que abordará o tema “Currículo Escolar no Brasil: aspectos conceituais e históricos” e contará com a presença de Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde. Yvelise é doutora em Educação e professora na UFPR, assim como pesquisadora na área de Currículo.

Os interessados deverão cadastrar-se por meio do formulário, até o dia 07 de março, e será concedido certificado aos participantes. O encontro será presencial na Pró-Reitoria de Ensino em Curitiba e virtual por videoconferência (sala 991014).

O evento é uma ação de formação continuada que objetiva favorecer o diálogo e a interação entre servidores que atuam na área pedagógica do IFPR, sobretudo os profissionais da Pedagogia, por meio de discussão de temas relacionados à organização do trabalho pedagógico na instituição e da troca de experiências entre campi. A proposta são dois encontros mensais: um de diálogo com um convidado e o outro voltado à troca de experiências entre servidores.

De acordo com o pró-reitor de ensino, Amarildo Magalhães, além dos servidores do IFPR, os encontros também são abertos a profissionais que atuem em estabelecimentos de ensino e órgãos educacionais locais, tais como secretarias municipais e núcleos regionais da educação.

Mais informações pelo e-mail proens@ifpr.edu.br.