45ª Reditec começa na próxima semana – Instituto Federal do Paraná

45ª Reditec começa na próxima semana

"Reditec. Brasília 2021"
Participe da 45ª edição da Reditec

Será realizada de 29 de novembro a 02 de dezembro a 45ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Com formato híbrido, o evento tem como organizador o Instituto Federal de Brasília. Todos os servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar.

O tema do evento em 2021 é “Reaprender, Reconectar e Reintegrar — o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo”. A programação é composta por mesas em eixos temáticos intercaladas com relatos de experiências exitosas, atrações musicais, depoimentos de ex-alunos e lançamento de publicações da Rede Federal.

A Reditec reúne os dirigentes de todos os institutos federais, dos centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II, visando compartilhar experiências, por meio de escala e replicabilidade; conhecer tendências e criar condições de implementação nos diversos contextos; aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica; qualificar a atuação dos gestores; e apresentar a Rede para parceiros estratégicos.

Abertura oficial

A 45ª Reditec terá a sua abertura oficial na próxima terça-feira (30). Quem vai proferir a palestra especial, com o tema “O futuro depende de nós” será o teólogo, filósofo, escritor e professor universitário Leonardo Boff.

A atividade acontecerá às 17h e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB.

Acesse todas as informações sobre o evento.