2º Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do IFPR – Instituto Federal do Paraná
2º Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do IFPR

Atualizado em

Fazer arte e cultura é sempre desafiador, afinal, expressar ideias e leituras de mundo por meio de múltiplas linguagens exige um olhar atento para a vida e seus movimentos, sem perder de vista o conhecimento historicamente acumulado.

Além dos desafios que envolvem o fazer artístico cultural, desde 2020, devido à crise sanitária causada pela pandemia do Coronavírus, os tradicionais espaços de veiculação de espetáculos foram fechados para o público ou foram impedidos de exercer suas atividades para que o isolamento social fosse respeitado, obrigando os trabalhadores da cultura a encontrar outros meios de promover suas produções artísticas.

É fato que momentos históricos desafiadores podem deixar como legado uma efervescência cultural que carrega consigo a necessidade dos artistas de recriar e transformar a realidade por meio da arte. E, inspirados na necessidade de resistência diante de um contexto tão adverso, o IFPR, por intermédio dos Núcleos de Arte e Cultura (NACs), realizará de modo remoto, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, o II Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do IFPR com o tema Arte e Cultura entre a formalidade e os processos criativos: desafios e possibilidades.

Durante os quatro dias de evento, você terá acesso a diversas atividades remotas, tais como mesa-redonda, rodas de conversas, oficinas e momentos culturais que prometem agitar a discussão em torno desse relevante tema.