Cinco institutos federais serão representados na fase final nacional da Huawei ICT Competititon – Instituto Federal do Paraná

#100%IFPR

Cinco institutos federais serão representados na fase final nacional da Huawei ICT Competititon

Publicado em

Copiado!

A Huawei Brasil divulgou, na última terça-feira (20/2), a lista dos estudantes aprovados para a fase final nacional da Huawei ICT Competition. Foram selecionados 45 brasileiros de diversas instituições e estados, incluindo 24 dos Institutos Federais: do Paraná (Campus Londrina), do Ceará (IFCE), Bahia (IFBA), Paraíba (IFPB) e Tocantins (IFTO).

“Mais uma vez, temos a demonstração da força e qualidade dos estudantes da Rede Federal de ensino. Historicamente, os institutos federais têm desempenhado um papel de destaque em todas as edições da Huawei ICT Competition. Desta vez, não foi diferente”, destaca Victor Montenegro, gerente de Ecossistema e Talento Brasileiro da Huawei.

A Huawei ICT Competition reúne cerca de 120 mil estudantes de todo o mundo, representando mais de duas mil instituições de ensino, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de talentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “Este ano estou muito confiante que mais uma vez iremos chegar ao topo global e proporcionar novas e valiosas experiências para os estudantes brasileiros”, completou Victor Montenegro.

Na próxima etapa, os estudantes irão competir em três áreas, conhecidas como “Trilhas Específicas”, sendo elas: Trilha Computing, Trilha Network e Trilha Cloud. Para cada categoria, serão 15 estudantes competindo. Se aprovados, avançarão para a fase da América Latina e, em seguida, para a disputa global.

Huawei – A empresa é considerada uma das líderes globais de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Em 2015, criou a ICT Competition para difundir o conhecimento em áreas de tecnologias disruptivas, como nuvem, redes e inteligência artificial.

Confira a lista dos estudantes da Rede Federal selecionados para a fase final nacional:

TRILHA COMPUTING:

Gustavo Tamião, Leonardo Tironi e Guilherme Ronda – Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Lucas Gonzaga, Maria Eduarda Alves e Rodrigo Bergamaschi – Instituto Federal do Ceará (IFCE)

TRILHA NETWORK:

Jacylléa Silva, Tandson Filho e Paulo Borges – Instituto Federal do Tocatins (IFTO)
Isis Menezes, Ian Alves, João Guilherme Gomes – Instituto Federal da Bahia (IFBA)
Wesley Porto, Marcio Abrantes e José Silvestre – Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
Ruan Carvalho, Marcelo dos Anjos e Raissa Moreira – Instituto Federal do Ceará (IFCE)

TRILHA CLOUD:

Pedro Sousa, Vinícius Silva e Abraão Borges – Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
Luiza Cavalcante, Jacyiricê Silva e Igor Cavalcante – Instituto Federal do Tocantins (IFTO)
Assessoria de Comunicação Conif

Foto: Arte/Huawei
Informações: Assessoria de Comunicação do Conif

Topo