Campus Avançado Barracão realiza palestra sobre o autismo – Instituto Federal do Paraná

Campus Avançado Barracão realiza palestra sobre o autismo

Publicado em

A partir de uma iniciativa do professor Tiago Wolfgang Dopke, no dia 05 de abril, foi realizada uma palestra sobre o autismo com a professora Adriana Girelli Tulio, da SEED-PR e que leciona na Apae de Barracão. A professora explicou aos alunos do campus quais são as principais características de uma pessoa com autismo, como […]

A partir de uma iniciativa do professor Tiago Wolfgang Dopke, no dia 05 de abril, foi realizada uma palestra sobre o autismo com a professora Adriana Girelli Tulio, da SEED-PR e que leciona na Apae de Barracão.

A professora explicou aos alunos do campus quais são as principais características de uma pessoa com autismo, como isso se apresenta ao longo do desenvolvimento destas pessoas e principalmente como devemos nos relacionar com tais pessoas.

Esta é uma das atividades que marcam o chamado “abril azul”, uma campanha que busca a conscientização da população para com o autismo e tem o seu início marcado pelo dia 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Topo