148 vagas para afastamento estão disponíveis nos campi e Reitoria – Instituto Federal do Paraná

148 vagas para afastamento estão disponíveis nos campi e Reitoria

Fundo roxo escrito Edital de afastamento publicado! em amarelo
Inscrições iniciam em 18 de abril

Docentes e técnicos administrativos do IFPR podem requerer afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado no país ou no exterior. Os afastamentos autorizados pelo Edital nº 04 de 09 de abril de 2019 terão início nos meses de julho, agosto e setembro de 2019. São 91 vagas disponíveis para TAEs e 57 para professores.

Inscrições acontecem via SEI

As inscrições acontecem via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) de 18 a 25 de abril. Depois de cadastrado o processo, ele deve ser enviado à Seção de Gestão de Pessoas da unidade no qual o servidor está lotado, no período de 18 de abril de 2019 a 25 de abril de 2019.

Critérios de classificação são diferentes para docentes e técnicos

Critérios classificatórios para docentes

1. Regime de trabalho do docente obedecendo à seguinte ordem: Dedicação exclusiva 40h e 20h;
  2. Maior tempo no cargo efetivo de EBTT;
  3. Em caso de empate, será considerado o critério de servidor com maior idade por carreira.

Critérios classificatórios para técnicos

1. Maior tempo no cargo efetivo;
  2. Em caso de empate, será considerado o critério de servidor com maior idade por carreira.

Duração varia de acordo com o programa

O período de afastamento varia de acordo com cada programa, podendo ser até

• 24 meses para mestrado;
  • 48 meses para doutorado;
  • 12 meses para pós-doutorado.

Fundamentação legal

• Edital nº 04 de 09 de abril de 2019
  • Resolução n° 51 de 14/07/2017, que trata das normas gerais de afastamento integral, no Brasil ou no exterior, para participação de professor EBTT e TAE, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado;
  • IIP n° 006 de 07 de agosto de 2017 – Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, e estágio vinculado ao programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico;
  • IIP n° 007 de 07 de agosto de 2017 – Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para participação em programa de pós-graduação lato sensu, stricto sensu ou de pós-doutorado, e estágio vinculado ao programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para Técnico Administrativo em Educação.