Comitiva da Reitoria visita o Campus Avançado Coronel Vivida – Instituto Federal do Paraná

Comitiva da Reitoria visita o Campus Avançado Coronel Vivida

No dia 15 de setembro, o Campus Avançado Coronel Vivida recebeu a visita do Reitor Pro tempore, Odacir Antonio Zanatta; do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto; do Pró-Reitor de Ensino, Prof. Sergio Martires; do Diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação, Prof. Paulo César Medeiros; da Jornalista e Assessora de Comunicação, Naiara Longhi […]

No dia 15 de setembro, o Campus Avançado Coronel Vivida recebeu a visita do Reitor Pro tempore, Odacir Antonio Zanatta; do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto; do Pró-Reitor de Ensino, Prof. Sergio Martires; do Diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação, Prof. Paulo César Medeiros; da Jornalista e Assessora de Comunicação, Naiara Longhi Maia; do Arquiteto e Coordenador de Projetos, Fernando Henrique Neves; e do Prof. Luciano Martignoni, Diretor Geral Campus Palmas. No período da manhã, a comitiva visitou os trabalhos do II Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), realizado no campus em paralelo à II Mostra de Cursos e à II IFTech. Na sequência, Zanatta e os demais membros da comitiva realizaram reunião com os docentes. Na ocasião, houve a apresentação da gestão e a exposição das demandas do Campus Avançado Coronel Vivida, principalmente sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura física – como a construção de uma quadra coberta e de mais salas de aula. Outro ponto importante da reunião foi a disposição para a reaproximação com o campus Palmas, proporcionada pelo Diretor-Geral Luciano Martignoni, oferecendo trabalho em conjunto com parcerias administrativas e pedagógicas.

Encontro com a gestão municipal de Coronel Vivida

Alguns membros da comitiva e o Reitor Pro tempore também se reuniram, à tarde, com o Prefeito Municipal de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, e com Soeli Piva, Secretária Municipal de Educação da cidade. O Reitor colocou a gestão da Reitoria do IFPR à disposição para o fortalecimento da relação institucional com a Prefeitura, destacando os interesses mútuos no crescimento do campus. O Diretor do Campus, Evandro Marcos Leonardi, lembrou que há ainda ações para serem concluídas pela Prefeitura Municipal, como o asfalto na área de estacionamento do campus e a efetiva consolidação das linhas de transporte público regular; destacando que a administração municipal tem sido uma grande parceira em atender de forma solícita os pedidos da gestão.

Flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnicos administrativos

No final da tarde, membros da comitiva da Reitoria ainda se reuniram com os servidores Técnicos Administrativos do Campus Avançado Coronel Vivida. Zanatta buscou saber, em especial, como havia sido organizada a redução da jornada de trabalho para 30 horas dos servidores técnicos, durante o curto período de sua vigência em 2015. Os servidores presentes na reunião explicaram que com a redução da jornada, a escala realizada previa atendimento ao público das 8 às 20 horas, o que não acontece hoje com a jornada de 40 horas diárias. O Diretor de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino, Prof. Paulo César Medeiros destacou que tais informações serão levadas à discussão em andamento no Conselho Superior do Instituto, sendo relevantes para demonstrar que a diminuição de jornada permite um melhor atendimento aos estudantes em campi menores.