Vice-Presidente de Recursos Humanos da Rumo Logística propõe parceria com IFPR para capacitação profissional – Instituto Federal do Paraná

No dia 25 de abril, o Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta, recebeu a visita do Vice-Presidente de Recursos Humanos da Rumo Logística, Eduardo Pellegrina Filho, que na ocasião propôs o desenvolvimento de uma parceria para criação de cursos de capacitação profissional nas áreas de gestão e logística do transporte ferroviário.

Segundo Zanatta, a Rumo, antiga América Latina Logística, é uma empresa que tem muita experiência na modalidade de transporte ferroviário e logística no Brasil e possui uma carência em formação de mão de obra qualificada. Uma parceria com o Instituto Federal do Paraná se daria em aproveitar a estrutura que o IFPR possui na Vila Oficinas, em Curitiba, onde também está localizada a sede da Rumo Logística, para criação de um centro de formação, com o intuito de formar desde maquinistas e operadores de via a profissionais de gestão especializados em área ferroviária.

“Através de uma parceria com a Rumo poderemos oferecer aquilo que sabemos de melhor, que é educação profissional, científica e tecnológica. Desenvolver essa associação com uma grande empresa do setor privado possibilita também inserir nossos estudantes em realidade com o mundo do trabalho”, afirma o Reitor Pro Tempore do IFPR.