VI Se²pin reúne cerca de mil participantes em Pinhais – Instituto Federal do Paraná

VI Se²pin reúne cerca de mil participantes em Pinhais

Na noite desta segunda-feira (23), foi realizada em Pinhais a cerimônia de abertura do VI Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR, o Se²pin. Estudantes e servidores participaram da cerimônia, que abre a programação do maior evento acadêmico do IFPR. Até quinta-feira, estudantes dos 25 campi da instituição apresentam trabalhos em diferentes momentos e desfrutam de outras atividades, como apresentações culturais, visitas técnicas, oficinas e as competições da II Olimpíada de Robótica do IFPR.

O evento também recebe o II Seminário de Alinhamento do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, o Profept, totalizando mais de mil pessoas que participarão das atividades.

Além dos discentes e servidores, a cerimônia de abertura contou com a presença dos gestores da instituição: o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e os pró-reitores de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam; de Ensino, Amarildo Magalhães; de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto; de Administração, Celso Buiar; e de Administração Adjunto, Gutemberg Ribeiro. Eles fizeram parte da mesa diretiva da cerimônia. Também compuseram a mesa o diretor-geral do Campus Pinhais, Alexandre Fernandes, e a Coordenadora-geral do Se²pin, Jociane França, representando os servidores do IFPR.

O reitor pro tempore lembrou de todas as ações viabilizadas pelas pró-reitorias e pelos campi que ajudam a construir um caminho para que se chegue ao Se²pin. “Esse evento vem coroar uma série de ações dos campi, visto que os estudantes aqui presentes foram selecionados nos eventos locais”.

Na sua fala, o pró-reitor de Ensino lembrou que os estudantes são protagonistas das suas histórias e responsáveis por deixar um legado que possa ser utilizado por outros no futuro. “A palavra seminário e a palavra semente têm a mesma origem no latim. Os nossos estudantes trazem sementes dos campi e levam outras sementes, que devem crescer, florescer e frutificar onde eles estão, junto da sua comunidade. Dessas sementes depende um mundo melhor, usando a lógica para conservar a natureza e gerar sustentabilidade”.

À cerimônia de abertura seguiu-se a palestra “Vamos jogar? Brincando com lógica”, do professor Alex Jordani Oliveira, do Instituto Federal do Espírito Santo. A noite terminou com atividades culturais, que permeiam todo o evento.

Acompanhe o Se²pin no site do evento e nas redes sociais

Toda a cobertura da programação do VI Se²pin na página do evento. Todas as novidades também serão postadas na página do evento do Facebook e na página do IFPR no Facebook.

O maior evento acadêmico do IFPR está chegando

VI Se²pin: conheça as atividades culturais, oficinas e sessões temáticas selecionadas