Vamos pensar sobre diversidade e educação em Direitos Humanos? – Instituto Federal do Paraná

Vamos pensar sobre diversidade e educação em Direitos Humanos?

Estão abertas as Chamadas nº 04 e nº 05 de 2018, que visam compor comissões para regulamentação dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabis) e Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos (PIDH).

A Comissão de regulamentação dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal do Paraná e a elaboração e regulamentação do Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos têm por finalidade auxiliar a Diretoria de Extensão, Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Diext/Proeppi) na construção de Resolução para regulamentar os referidos núcleos e programas, de forma participativa e colaborativa.

A Resolução dos Neabis terá como objetivo estabelecer diretrizes e princípios que irão nortear ações e fomento aos estudos das questões étnico-raciais, culturas indígenas ou intersecções de raça, gênero e classe, levando em consideração as políticas públicas educacionais e legislação vigente.

Já a Resolução do Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos terá como objetivo consolidar ações e políticas institucionais voltadas à Educação em Direitos Humanos.

A comissão de cada uma das chamadas será composta por até 30 integrantes, sendo um servidor indicado por campus, Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas. As comissões serão compostas por servidores do IFPR, sendo que estes necessariamente devem estar em efetivo exercício e não se encontrar afastados ou em licença.

Os servidores interessados em compor as comissões deverão manifestar seu interesse à Diretoria-Geral de cada campus, que deverá encaminhar a designação via memorando eletrônico (Sipac) para a Proeppi.

As indicações dos servidores que desejam participar deverão ser realizadas até o dia 19 de abril de 2018.

Mais informações

Para mais informações acesse a página de chamadas da Proeppi do Instituto Federal do Paraná.