Sorteios públicos de vagas remanescentes são realizados nos campi – Instituto Federal do Paraná

Sorteios públicos de vagas remanescentes são realizados nos campi

Nos próximos dias, serão realizados sorteios públicos de vagas remanescentes do Processo Seletivo IFPR 2017/2018. Interessados em ingressar no Instituto devem ficar atentos às convocações. No site da Funtef, organizadora do Processo Seletivo IFPR 2017/2018, é possível consultar os editais que apresentam as vagas disponíveis e as datas dos sorteios.

Vagas remanescentes

Uma vaga remanescente é aquela que, por diferentes motivos, não foi preenchida nas chamadas anteriores do Processo Seletivo. Dessa forma, nesta fase, que é prevista no edital do PS 2017/2018, cada vaga que ainda não foi preenchida volta a entrar em disputa. O objetivo é que todas sejam preenchidas.

A vaga remanescente só vai a sorteio público caso a respectiva lista de espera utilizada nas chamadas complementares tenha sido esgotada. Por isso, candidatos que ainda estejam em lista de espera precisam continuar acompanhando as chamadas complementares, cujos editais também são publicados na página da Funtef.

Quem pode participar dos sorteios

Mesmo quem não participou, não foi aprovado ou convocado nas etapas anteriores do Processo Seletivo pode participar dos sorteios públicos e, caso seja sorteado, ingressar no IFPR, desde que atenda aos pré-requisitos estabelecidos nos editais.

Sorteios

Alguns campi do IFPR já realizaram seus sorteios públicos. Para os próximos dias, já estão confirmados:

Campus Assis Chateaubriand- 27/2
Campus Capanema – 27/2
Campus Campo Largo – 27/2
Campus Curitiba – 27/2
Campus Avançado Goioerê – 27/2
Campus Ivaiporã – 26/2
Campus Jacarezinho – 28/2 e 5/3
Campus Pitanga – 28/2
Campus Palmas – 27/2
Campus Umuarama – 26 e 27/2

Cada campus possui um horário específico para a realização do sorteio público. O candidato deve verificar nas convocações os cursos, número de vagas, horários e documentação exigida para participação no processo de seleção e matrícula nos cursos.

Outros campi ainda podem agendar sorteios públicos nos próximos dias. Fique de olho na página da Funtef, onde são publicadas as convocações.

Mais informações

Consulte a página da Funtef e verifique os cursos, campi e vagas disponíveis para os sorteios públicos.