Sistema de Gerenciamento do Cope está em fase de produção – Instituto Federal do Paraná

Sistemas Institucionais

Sistema de Gerenciamento do Cope está em fase de produção

Publicado em

Copiado!

Nesta segunda-feira (12), foi realizada videoconferência a respeito do Sistema de Gerenciamento do Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope) para capacitação dos responsáveis nos campi. O Sistema, que estará em ambiente de produção até o dia 16 de agosto, poderá ser utilizado por todos os campi.

O Sistema, oriundo do Campus Foz do Iguaçu, foi apresentado no Encontro dos Comitês de Pesquisa e extensão do IFPR, em 2018. “Nos encaminhamentos do Encontro, foi proposta a implantação do Sistema em todos os campi, de maneira integrada. Desta forma, após muito trabalho, será possível a gerência de informações sobre pesquisadores e pesquisas desenvolvidas no IFPR com mais eficiência e segurança, eliminando os processos físicos e o uso de planilhas, comenta Tatiana Silva, diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).

“Com a utilização do sistema em todos os campi, esperamos alcançar duas coisas importantes: relatórios gerenciais do IFPR como um todo e o Cope in rede”, salienta Estevam Brandt Costa, docente do Campus Jacarezinho.  

“A partir da implantação do sistema, conseguiremos melhorar muito na prestação de informações para a comunidade e pensar políticas voltadas aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos dentro do IFPR”, finaliza Onivaldo Flores Junior, da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic).

Topo