Servidores recebem atenção especial do Siass – Instituto Federal do Paraná

Servidores recebem atenção especial do Siass

O IFPR, por meio de acordo celebrado em 2017, recebe apoio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), que tem por objetivo desenvolver ações conjuntas nos campos de segurança e de saúde, por meio de perícias médicas, prevenção e qualidade de vida dos servidores da Administração Pública Federal, conforme estabeleceu o decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2017.

O acordo, celebrado em 29 de setembro do ano passado, juntamente com a UTFPR, abrange 38 campi e 6.800 servidores do Instituto e da Universidade, desenvolvendo atividades pertinentes para que sejam assegurados os direitos no momento de adoecimento dos servidores ou de seus familiares.

Com o trabalho de equipe multidisciplinar, são levantadas informações epidemiológicas e avaliados os ambientes e relações de trabalho. “A atuação da unidade não é apenas pericial, mas também de mapeamento dos principais riscos e doenças que acometem os servidores. Um dos valores institucionais do IFPR é a qualidade de vida no trabalho, remetendo-se à necessidade de valorização da vida e das pessoas”, enfatiza Ettiene Mucelin, coordenadora do Siass no IFPR.

“De setembro de 2017 até hoje, foram periciados 1.000 atestados médicos pela unidade do Siass, que atende de forma integrada o IFPR e a UTFPR”, finaliza Ettiene.

Em caso de o servidor precisar de mais informações ou apoio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – Siass UTFPR/IFPR, deve-se acessar o link.