Servidores podem participar do inventário dos bens móveis do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Servidores podem participar do inventário dos bens móveis do IFPR

Após reunião preparatória realizada pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), tiveram início os procedimentos do inventário dos bens móveis de 2019 em todas as unidades do Instituto Federal do Paraná.

De acordo com a Resolução nº 03/2019, do Conselho Superior (Consup), as comissões das unidades serão designadas pelos diretores-gerais dos campi, permitindo mais autonomia e independência no desenvolvimento dos trabalhos administrativos.

A realização do inventário patrimonial anual é uma exigência legal, de responsabilidade coletiva, considerada uma ferramenta de governança pública, que além de trazer a transparência retratando a composição do patrimônio do IFPR em relação aos bens móveis, propicia aos gestores uma visão analítica dos bens da sua unidade.

De acordo com a diretora de Materiais, Serviços e Patrimônio, Karina Ferrari, “este retrato possibilita aos gestores corrigir distorções, dimensionar a necessidade de novos investimentos, direcionar os bens que não estão em uso e até mesmo uma racionalização por meio de movimentação dos bens entre as unidades do IFPR”.

Mais informações podem ser encontradas acessando o processo nº 23411.007976/2019-95 no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).