Servidores podem acessar manuais de procedimentos da área de Gestão de Pessoas – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Servidores podem acessar manuais de procedimentos da área de Gestão de Pessoas

Publicado em

Copiado!

Os servidores do Instituto Federal do Paraná que desejam realizar algum procedimento concernente à área de Gestão de Pessoas podem acessar o site do Sistema de Gestão de Pessoal (Sigepe). No espaço virtual constam manuais de procedimentos que contemplam desde os aspectos gerais que envolvem o assunto até a descrição necessária à operacionalização dos processos.

Os manuais são os seguintes: “adicional por plantão hospitalar”, “afastamentos, licenças e ausências”, “aposentadoria”, “concessão de auxílios e benefícios”, “desligamento e vacância”, “férias”, “folha de pagamento”, “gestão cadastral”, “gratificações”, “gestão de controle de vagas”, “licença prêmio por assiduidade”, “progressão funcional”, “provimento derivado”, “provimento 2ª edição” e “tempo anterior de serviço”.

Além de terem acesso aos manuais, os servidores e gestores de pessoal podem contribuir com a elaboração dos mesmos a partir do envio de sugestões ou pelo relato de situações que ocorrem em suas unidades. As contribuições podem ser encaminhadas para a Central de Atendimento Sipec, indicando no campo assunto o termo “Manual de Procedimentos”.

Acesse os manuais.

Topo