Servidora do IFPR participa do 3º Campeonato Mundial de Futsal para Surdos – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Servidora do IFPR participa do 3º Campeonato Mundial de Futsal para Surdos

Publicado em

Copiado!

Josiane Poleski foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos para compor a Seleção Brasileira Feminina de Futsal. A atleta viaja para a Suécia, país que sedia o campeonato, no próximo dia 14 de novembro.

A servidora técnico-administrativa Josiane Poleski, que atua junto à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do IFPR, será uma das integrantes do time que vai defender a camisa verde e amarela no 3º Campeonato Mundial de Futsal para Surdos, que acontece entre os dias 18 e 26 de novembro na cidade de Örebro, Suécia. Josiane, que faz parte da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP), pratica o esporte desde a infância e sempre almejou integrar a Seleção Feminina de Futsal. O sonho se transformou em realidade em julho, quando foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) para participar da competição.

A viagem inicia no dia 11 de novembro, quando Josiane segue rumo a cidade de Louveira (SP), onde encontrará a equipe e participará do treinamento final. No dia 14,  ela e outras 11 atletas embarcam para a Suécia. O primeiro jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futsal será no dia 18 de novembro, às 7h (horário de Brasília) contra a Seleção Alemã. Através do Portal da CBDS, será possível acompanhar a transmissão dos jogos ao vivo, além de informações sobre o desempenho das equipes participantes.

 

Topo