Servidora do IFPR é campeã pan-americana de futsal para atletas surdos – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Servidora do IFPR é campeã pan-americana de futsal para atletas surdos

Publicado em

Copiado!

Convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, a servidora Josiane Poleski, 25 anos, integrou, mais uma vez, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal na quinta edição do Pan-Americano de Surdos, realizado entre os dias 12 e 24 de junho, em São Paulo. A equipe foi a campeã da modalidade.

A seleção brasileira iniciou a competição com uma derrota de 4 a 2 para a Argentina. O primeiro resultado negativo foi apenas um tropeço, já que nos três jogos seguintes as brasileiras apresentaram bons resultados: venceram a Seleção da Venezuela por 13 à 4 e, no returno, ganharam das argentinas por 8 à 1 e novamente das venezuelanas por 9 à 1.

Josiane conta o que motivou as vitórias: “Entre o primeiro e o segundo jogo, tivemos três dias de treinamento, reuniões, conversamos sobre a importância de vencer os jogos para sermos exemplos tanto para as crianças surdas quanto para as ouvintes”.

A servidora, que atua na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do IFPR, é uma das cofundadoras da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP) e pratica futsal desde a infância. Já representou a Seleção no Mundial de Futsal para Surdos em novembro de 2011 e foi a única paranaense a integrar a equipe que conquistou o Pan-Americano de 2012.

Veja mais fotos do Pan-Americano de Surdos na página do IFPR no Facebook.

 

Topo