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Ouvidoria

A Ouvidoria do Instituto Federal do Paraná tem por finalidade:

  1. estabelecer o elo entre o cidadão pertencente à comunidade externa ou interna do IFPR e esta Instituição;
  2. possibilitar o direito à manifestação dos usuários sobre os serviços prestados pelo IFPR, assegurando-lhes o acolhimento e encaminhamento de suas reivindicações;
  3. buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pelo IFPR;
  4. construir e incentivar a prática da cidadania, ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa, na administração do processo de prestação de serviços do IFPR; e
  5. garantir o direito à informação, orientando o usuário como obtê-la.

Tipos de manifestação tratadas pela Ouvidoria:

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Canais para registrar manifestação

Por formulário eletrônico: a partir de março de 2017, o registro de manifestação de assunto ligado ao IFPR, será feito por meio do Sistema e-OUV da Ouvidoria Geral da União – OGU.

Por e-mail: em virtude da adesão do IFPR ao e-OUV, a Ouvidoria não fará mais registro de manifestação por e-mail.

Por telefone: (41) 3595-7623

Por correspondência: Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306 –Tarumã – Curitiba – PR – CEP 82.530-230.

Ouvidor Geral: Marcelo Rodrigues da Silva