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Sobre o SEI

O que é?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos instituída como referência, para todos os órgãos públicos do país, e no IFPR, em substituição ao módulo protocolo do Sistema Sipac. Por meio do sistema é realizada a criação e tramitação dos processos e documentos.

Trata-se de uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Com uma interface amigável, o sistema sugere a adoção de práticas inovadoras de trabalho, como uma atuação 100% digital, pois toda a documentação oficial irá realizar a tramitação dentro do sistema, sem uso de papel, o que permite ganhos em agilidade, economicidade e redução de ocupação física e de tempo despendido para a realização das atividades funcionais.

Finalidade do sistema

Devido suas ferramentas, o SEI é considerado uma estratégia inovadora para toda a administração pública e tem o objetivo de gerir os processos e documentos eletrônicos em âmbito institucional e, futuramente, entre instituições.

Benefícios do sistema

A adoção do SEI implica em diversas vantagens como: