Segunda fase do Concurso Público do IFPR acontece de 07 a 10 de maio; confira a composição das bancas – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Segunda fase do Concurso Público do IFPR acontece de 07 a 10 de maio; confira a composição das bancas

Publicado em

Copiado!

De 07 a 10 de maio acontecem as provas de desempenho didático e de títulos para o cargo de docente e de prática para técnicos de laboratório e tradutores e intérpretes de Linguagem de Sinais, do Concurso Público do IFPR, regido pelo Edital 15/2016. As convocações (docente e técnico) para esta segunda etapa foram divulgadas na última sexta-feira (28), junto com o resultado final das provas objetivas e das discursivas.

O sorteio dos temas para as provas de desempenho didático foi realizado nesta quinta-feira (04). Confira a ata e, abaixo, os tópicos de cada área. Já os membros das bancas podem ser consultados na portarias nº 489, de docentes, e nº 490, de técnicos.

As provas acontecem de 07 a 10 de maio, no Campus Curitiba (Rua João Negrão, 1285), exceto as práticas de Biotecnologia e Agropecuária ou Agroecologia, que serão realizadas nos endereços divulgados nas convocações.

Confira os pontos sorteados:
AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – 8) Controle Fuzzy;
BIOLOGIA – 3) Processos biotecnológicos;
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ARQUITETURA DE COMPUTADORES/SISTEMAS OPERACIONAIS – 1) Processadores Superescalares;
EDUCAÇÃO FÍSICA – 8) Cultura corporal e saúde;
ENGENHARIA ELÉTRICA – 7) Instrumentação Industrial;
ENGENHARIA ELÉTRICA / ELETRÔNICA E ACIONAMENTOS ELÉTRICOS – 8) Controle Escalar e Vetorial aplicado em motores de indução;
ENGENHARIA MECÂNICA – 7) Operação, Manutenção e Segurança de Máquinas Térmicas e de Fluxo;
GEOGRAFIA – 4) Geografia da Indústria no Mundo e no Brasil;
HISTÓRIA – 1) Características e transformações das estruturas produtivas – Diferentes formas de organização da produção: escravismo antigo, feudalismo, capitalismo, socialismo e suas diferentes experiências;
LETRAS – PORTUGUÊS – 5) Comunicação oral e escrita em Língua Portuguesa;
LETRAS – PORTUGUÊS/ESPANHOL – 3) Leitura e escrita de gêneros textuais diversos em suportes tecnológicos digitais;
LETRAS – PORTUGUÊS/INGLÊS – 1) Reading, writing and speaking based on text genres;
ENSINO DE LIBRAS – 5) Ensino de Libras: comparativos;
MATEMÁTICA – 1) FUNÇÕES. Função afim. Função quadrática. Funções inversas. Funções exponenciais. Funções logarítmicas. Funções trigonométricas;
PEDAGOGIA – 2) O uso das oficinas de aprendizagem como auxílio na aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática;
PROCESSOS INDUSTRIAIS – 2) Desenho auxiliado por computador/ AUTOCAD/ Solidworks;
QUÍMICA: ANALÍTICA E QUÍMICA GERAL – 4) Gravimetria;
QUÍMICA: ENSINO DE QUÍMICA – 7) Objetivos, estratégias e avaliação no ensino de Química na Educação Básica;
QUÍMICA: FÍSICO-QUÍMICA – 7) Eletroquímica;
QUÍMICA: INORGÂNICA – 8) Participação dos metais nos sistemas biológicos;
QUÍMICA GERAL – 1) Estrutura Atômica e Tabela Periódica;
FÍSICA – 5) Epistemologia e História da Ciência no ensino de Física.

Topo