Saiu o Resultado do Processo Seletivo IFPR 2015! – Instituto Federal do Paraná

Saiu o Resultado do Processo Seletivo IFPR 2015!

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) publicou nesta segunda-feira (26) o resultado do Processo Seletivo 2015. A relação de aprovados e classificação dos candidatos está disponível na página virtual da FAUEL.

Foram preenchidas mais de 4,5 mil vagas em 42 cursos técnicos e 19 superiores em 23 câmpus do IFPR. Os aprovados precisam ficar atentos às datas das matrículas, que devem ser feitas de 28 a 30 de janeiro e 02 a 06 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica do câmpus que oferece o respectivo curso. As datas, horários de atendimento e os endereços dos câmpus para realização de matrícula estão disponíveis nos editais nº 05/2014 e nº 06/2014.

Candidatos não convocados na chamada geral e que ficaram em lista de espera podem ser convocados por meio de chamadas complementares. A primeira e a segunda serão publicadas, respectivamente, nos dias 12 e 25 de fevereiro. É possível consultar o cronograma completo das chamadas complementares no edital.

O Processo Seletivo

Em 2015, a oferta de vagas é 19% maior que a de 2014. No total, cerca de 13.521 candidatos concorreram a mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos e superiores. Das vagas oferecidas para cada curso, 20% foram de inclusão racial, destinadas a estudantes autodeclarados de cor preta ou parda. Outros 45% foram de inclusão social, disponibilizadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Ainda houve reserva para candidatos indígenas (5%), sendo destinadas à concorrência geral 30% das vagas.

Resultado do Processo Seletivo

Confira o resultado final do Processo Seletivo IFPR 2015 para Ensino Técnico de Nível Médio.

Confira o resultado final do Processo Seletivo IFPR 2015 para Ensino Superior.