Revistas do IFPR – Instituto Federal do Paraná
Revistas do IFPR

Revistas do IFPR

Atualizado em

Copiado!

Ciência é minha praia

É uma revista de iniciação científica e foi desenvolvida para que pesquisadores, estudantes e professores possuam um canal para registrar e compartilhar seus trabalhos. O periódico aceita para avaliação artigos inéditos, que podem ser submetidos em qualquer época do ano, por meio da plataforma on-line. Com a aprovação, o trabalho será publicado em uma das edições regulares da revista.

Contato

Coordenadora Elaine Mandelli Arns

Ler a Ciência é minha Praia

Interlogos

Publicada pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Nela são aceitos, durante todo ano, artigos inéditos e consistentes para avaliação .

Contato

Coordenadora Elaine Mandelli Arns

Ler a Interlogos

Revista Difusão

A Revista Difusão é uma ação da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura que pretende estimular e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura do IFPR. A publicação é semestral com relatos de experiência das atividades desenvolvidas nos projetos do IFPR.

Contato

Revista Difusão – Proeppi/IFPR – Rua Emílio Bertolini, 54 – Cajuru, Curitiba – PR, 82920-030

Ler a Difusão

Revista IF-Sophia

Órgão de divulgação científica do Grupo de pesquisa Filosofia, Ciência e Tecnologia – IFPR publica artigos científicos originais de professores, pesquisadores, estudantes e cidadãos em todas as áreas do conhecimento, desde a Educação Básica, Técnica e Tecnológica, da graduação, até as especializações lato sensu e stricto sensu.

A revista tem como objetivos divulgar a reflexão crítica sobre o campo acadêmico, a política e a sociedade em geral, numa perspectiva plural e democrática; contribuir para fortalecer os vínculos entre os espaços formais do conhecimento científico e os espaços e movimentos sociais externos à comunidade acadêmica; viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica e fora dela; agilizar o processo de comunicação científica; e contribuir para a dissolução do preconceito positivista da separação entre Filosofia e Ciência.

Contato

Instituto Federal do Paraná Av. Cívica, 475 – Centro Cívico – Assis Chateaubriand – PR/ BR – CEP.: 85.935-000

Ler a IF-Sophia

Revista Mundi

Tem o objetivo de promover a divulgação de estudos de impacto que privilegiam abordagens interdisciplinares. Com esse intuito, foram criados quatro periódicos englobando as quatro câmaras da Capes da área interdisciplinar: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; e Sociais e Humanidades.

Contato

Revista Mundi – Av. Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã. Curitiba – PR – CEP 82.530-230

Ler a Mundi

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.