Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão publica mais um número – Instituto Federal do Paraná

Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão publica mais um número

Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão (ISSN: 2525-4782) acaba de publicar mais uma edição. Trata-se de um número especial, sobre o XX Encontro Nacional de Modelagem Computacional (Enmc) e do VIII Encontro de Ciência e Tecnologia dos Materiais (Ectm), realizados de 16 e 19 de outubro de 2017, em Nova Friburgo (RJ), que apresentaram temas como “Metodologia para prototipagem rápida de biomodelos didáticos a partir de imagens microtomográficas”, “Estudo de escoamento multifásico de gás natural em gasoduto utilizando ferramenta CFD”, “Projeto de sistemas de engenharia usando análise de confiabilidade inversa” e “Simulação numérica de escoamento não-isotérmico em reservatórios de petróleo”.

Sobre a Revista Mundi

A Revista Mundi é dividida em quatro periódicos: Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão, Mundi Meio Ambiente e Agrárias, Mundi Saúde e Biológicas e Mundi Sociais e Humanidades.

A Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão engloba artigos científicos e resultados de pesquisas que articulem temáticas e perspectivas interdisciplinares dentro da câmara Engenharia/Tecnologia/Gestão da Capes.

Entre as áreas cobertas estão engenharia civil, engenharia sanitária, engenharia de transportes, engenharia de minas, engenharia de materiais e metalúrgica, engenharia química, engenharia nuclear, engenharia mecânica, engenharia naval e oceânica, engenharia aeroespacial, engenharia elétrica, engenharia biomédica, engenharia de produção e tecnologias associadas. Também há a possibilidade de interface com estudos de outras áreas, em especial as Ciências Sociais Aplicadas no que se refere à gestão, e as Ciências Exatas e da Terra e a área de Saúde no que se refere a aplicações e desenvolvimentos tecnológicos.

A revista está permanentemente aberta para submissão.

Conheça as outras revistas do IFPR

Além dos periódicos que compõem a Revista Mundi, o IFPR possui outras quatro publicações.

Chamadas da Editora IFPR seguem abertas

A Editora IFPR segue com duas chamadas abertas. Um dos convites é restrito para o público interno e visa compor um livro em comemoração aos 10 anos do Instituto Federal do Paraná. A outra chamada é aberta ao público externo e contempla proposta de livros originais ou a organização de coletâneas que retratem pesquisas em andamento ou concluídas e discussões teóricas com aplicabilidade prática na Educação Básica, Técnica e Tecnológica. As chamadas n° 01/2018 e n° 02/2018 que orientam o encaminhamento das propostas de capítulos ou livros podem ser acessadas no site da Editora.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente através do e-mail editora@ifpr.edu.br. O prazo para a chamada interna, que visa a composição do livro sobre os dez anos do IFPR, se encerra em 16 de setembro. Para a proposição dos e-books, o prazo é mais extenso e vai até o dia 18 de dezembro.