Reunião de dirigentes do IFPR acontece em Campo Largo – Instituto Federal do Paraná

Reunião de dirigentes do IFPR acontece em Campo Largo

Nesta terça-feira (13), das 08h30 às 18h30, aconteceu a reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do IFPR (Codir) no Campus Campo Largo. A ampla pauta foi discutida por Diretores e Diretores-gerais, além dos Pró-Reitores, Diretores Sistêmicos e convidados. Alguns dirigentes estiveram no encontro por videoconferência.

A reunião contou com assuntos específicos de cada pró-reitoria e de demandas dos campi.

A Diretoria de Tecnologia e Comunicação comentou sobre o processo de atualização dos sistemas administrativos do IFPR (veja aqui), sobre a infraestrutura de rede e segurança. Na ocasião, foram indicados servidores para o Comitê Gestor de Política Institucional de T.I, bem como o grupo de trabalho para estudo do organograma dos campi visando alocação dos servidores do SigRH.

Encerrando a reunião no período da manhã, os assuntos edital de afastamento, cronograma do concurso 15/2016 e minutas de portaria de horário especial de estudante, licença capacitação e incentivo à qualificação foram tratados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

O período da tarde iniciou com a Pró-Reitoria de Administração, que apresentou a nova equipe (veja aqui), além do planejamento estratégico e execução orçamentária deste ano, expondo as licitações dos eventos do segundo semestre.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional explanou sobre os resultados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresentou o que foi executado em relação ao orçamento de 2017 e o calendário do planejamento do ano que vem. Além disso, entrou na pauta o estudo de implementação de Governança e Gestão de Risco por meio de um Comitê, composto pelo Reitor, diretores-gerais, pró-reitores, diretores sistêmicos e assessor especial de controle interno.

Em seguida a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação falou sobre a remodelação, conforme nova legislação, da fundação de apoio do IFPR, bem como uma previsão de calendário de implantação. Os status do Comissão de Ética em Pesquisa (CEP), Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope) também foram abordados, além do informe sobre a instituição de comissão para discussão de novo formato de editais.

A Pró-Reitoria de Ensino falou do encaminhamento e cronograma do processo seletivo e o Napne realizou a entrega de tablets acessíveis, que serão configurados de acordo com cada necessidade.

Por fim, a Diretoria de Educação a Distância expôs sobre proposta de oferta de cursos regulares nos polos e parceiros do IFPR e sobre o grupo de trabalho com a Proens para a construção de diretrizes para ofertas que contemplem a modalidade a distância.

Uma reunião extraordinária via videoconferência foi agendada para 21 de junho visando atender a outra parte da pauta, dedicada a demandas específicas dos campi Jacarezinho, Curitiba, Umuarama, Telêmaco Borba, Palmas e Paranavaí. Já o próximo encontro ordinário será dia 12 de setembro em Cascavel.

A reunião aconteceu no Campus Campo Largo por convite do Diretor-Geral, João Cláudio Madureira, e aprovada pelo colegiado no encontro de março deste ano. O encontro também teve uma explanação do sindicato que, por quinze minutos, falou sobre a participação sindical por parte dos servidores.

O Colégio de Dirigentes é um órgão consultivo do IFPR; pautas e atas encontram-se na página do Codir.

Colégio de Dirigentes do IFPR se reúne em Curitiba