Início notícias Resultados dos programas da assistência estudantil estão disponíveis

Resultados dos programas da assistência estudantil estão disponíveis

Imagem ilustrativa com ícones de prato, ônibus, livro e bola; ao centro Resultados finais junto com a marca da Assistência Estudantil
Programas estimulam a permanência dos estudantes no IFPR

Estão disponíveis os resultados finais dos editais dos programas de assistência estudantil para o ano de 2019 do IFPR.

Permanência e êxito

Os cinco programas são destinados a incentivar a permanência e o êxito dos estudantes na instituição, promover um melhor desenvolvimento das atividades educacionais e combater os índices de evasão, assegurando o sucesso escolar, como o do Victor Luiz Bonjour, aluno do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Contabilidade do Campus Curitiba, que recebeu o Pace em 2018.

“Pelo fato de eu morar em Araucária, quando eu entrei no IFPR fiquei preocupado se conseguiria me manter na Instituição por conta da alimentação e transporte. O auxílio do Pace proporcionou que eu me mantivesse mais tempo no IFPR, sem a necessidade de ir para casa almoçar e perder tempo de deslocamento, com isso consegui me dedicar mais aos estudos. Além disso, a bolsa me oportunizou a possibilidade de conhecer um outro lado do IFPR: os projetos. Passando mais tempo na Instituição conheci alguns trabalhos e consegui participar deles, o que me deu um retorno acadêmico muito grande”.