Resultado pós-recursos e edital de convocação para Aferição da Autodeclaração são publicados – Instituto Federal do Paraná

Nesta segunda-feira (12) foi publicado o resultado pós-recursos referente às provas de desempenho didático e de títulos para o cargo de docente, e provas práticas para técnicos de laboratório e tradutores e intérpretes de Linguagem de Sinais do Concurso Público do IFPR, além do edital de convocação para Aferição da Autodeclaração dos candidatos habilitados.

Conforme o cronograma do concurso, a banca para Aferição da Autodeclaração acontecerá dia 25 de junho, às 09h no Auditório do Campus Curitiba, com sede Rua João Negrão, 1285, Curitiba. A publicação dos membros da banca acontecerá até o dia 19 de junho de 2017 no site da Cetro.

A banca para Aferição de Autodeclaração é uma exigência da Orientação Normativa Nº 3, de 1º de agosto de 2016 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), que estabelece “orientação para aferição da veracidade da informação prestada por candidatos negros, que se declararem pretos ou pardos, para fins do disposto no parágrafo único do art. 2º da Lei nº 12.990, de 2014”. Segundo a legislação, “a comissão designada para a verificação da veracidade da autodeclaração deverá ter seus membros distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade”.

A Comissão Central do Concurso está trabalhando para a composição da banca de forma a atender a Orientação Normativa e em parceria com a UFPR, considerando a experiência que a Universidade possui em procedimentos assim.

Mais Informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 015/2016 e a página da Cetro, banca organizadora do concurso público do IFPR. A empresa também disponibiliza canais de atendimento ao candidato pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146 2777.

Publicado o resultado provisório da 2ª fase do Concurso Público do IFPR

Segunda fase do Concurso Público do IFPR acontece de 07 a 10 de maio; confira a composição das bancas

Concurso público: resultado final das provas objetivas e discursivas

Publicado o resultado provisório do Concurso Público para técnicos e docentes do IFPR