Reitor pro tempore do IFPR se apresenta a servidores – Instituto Federal do Paraná

Reitor pro tempore do IFPR se apresenta a servidores

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Jesué Graciliano da Silva, que é professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), apresentou-se, nesta terça-feira (13), aos servidores da Reitoria do IFPR. A reunião foi acompanhada pelo professor Garabed Kenchian, coordenador geral de Planejamento e Gestão da Rede no Ministério da Educação (MEC) e professor do IFSP. Garabed afirmou que a indicação do professor Jesué Graciliano da Silva teve como objetivo dar continuidade aos processos da instituição e pediu que os servidores mantivessem o ânimo na realização de suas atividades.

Durante a apresentação, Jesué Graciliano da Silva destacou que esteve reunido com os pró-reitores na última segunda-feira, dia 12, para identificar as demandas institucionais mais urgentes. Também relatou que estão sendo realizadas outras reuniões com diretores, Auditoria e Procuradoria visando soluções efetivas para as questões decorrentes das ordens judiciais e da investigação que está sendo empreendida pela Polícia Federal, principalmente em relação à Diretoria de Educação à Distância (EAD/IFPR).

Jesué destacou que o afastamento do professor Colombo foi cautelar e temporário. Contou aos servidores que já analisou diversos documentos institucionais, coletou informações sobre a operação da Polícia Federal e apontou brevemente os procedimentos adotados pela gestão na solicitação de apuração dos indícios de irregularidades, conforme nota de esclarecimento divulgada anteriormente. “Meu trabalho neste período é tomar conhecimento da situação, comunicar as pessoas que estamos tomando as providências cabíveis, tranquilizar as pessoas, especialmente os servidores, mas também a comunidade externa, ouvir as recomendações  dos órgãos de fiscalização e garantir que todos possam trabalhar em paz, fazendo desta passagem um aprendizado e uma oportunidade de troca de experiências”. Jesué também lembrou aos servidores que disponibilizou um blog para realizar uma comunicação direta enquanto estiver como reitor pro tempore do IFPR.

Outras reuniões

Na tarde do dia 13 de agosto, o reitor pro tempore realizou  reunião com os diretores dos câmpus por meio de videoconferência. Também foram realizadas reuniões com a Diretoria de Educação à Distância (EAD/IFPR), Procuradoria e Auditoria. Para esta quarta-feira, está prevista reunião com a Comissão de Ética do IFPR.

As fotos da apresentação do reitor pro tempore Jesué Graciliano da Silva estão no Facebook.