Reitor e pró-reitores se reúnem com representantes dos servidores – Instituto Federal do Paraná

Reitor e pró-reitores se reúnem com representantes dos servidores

Servidores do IFPR, representados por diretores do Sindiedutec-PR e membros da Comissão dos Técnicos Administrativos, estiveram reunidos nesta quarta-feira (29), com o reitor Irineu Colombo e pró-reitores do IFPR. A reunião teve como propósito a reorganização da pauta interna, com inclusão de novos itens e inversão de prioridades.

Desde o dia 16 de dezembro de 2011, a Reitoria realiza reuniões periódicas com o movimento sindical e discute, principalmente, 22 pontos de pauta relacionados à melhoria das condições de trabalho dos servidores.

Durante a reunião foi instituída uma comissão paritária para o estudo do Decreto nº 1590/1995, que trata da jornada de trabalho e sua flexibilização. A comissão terá dois membros do Sindiedutec, dois indicados pela Comissão dos técnicos, quatro membros indicados pela Reitoria, além do acompanhamento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do Instituto Federal do Paraná (CIS). A presidência da comissão caberá à Neide Alves, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe).

A questão de reposição do trabalho dos técnicos administrativos também foi tema da reunião. Chegou-se a um entendimento comum sobre a necessidade de um plano de reposição do trabalho, que deve ser acordado entre as equipes de cada setor do IFPR.

Outro ponto discutido foi a necessidade de portaria que possa regularizar a atividade docente. A questão, que envolve as Resoluções 02/2009  e 132/2010 , será discutida no Colégio de Dirigentes (Codir) para posterior apresentação de uma minuta na próxima reunião de negociação.

A reunião seguinte entre os representantes da Reitoria e dos servidores já está agendada para o dia 6 de setembro, quinta-feira, às 15h30, e terá como pauta a minuta de uma portaria sobre a atividade docente; a apresentação do cronograma e principais ideias do Regimento Geral; rubrica curso e concurso; plano diretor e discussão sobre composição do Consap e Consep.