Docentes entregam pautas de reivindicação local dos câmpus de Londrina e Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Docentes entregam pautas de reivindicação local dos câmpus de Londrina e Paranaguá

Publicado em

Copiado!

Nesta quarta-feira (29), o reitor do IFPR, professor Irineu Mario Colombo, recebeu os representantes dos docentes dos câmpus de Londrina e Paranaguá, que entregaram as pautas locais de reivindicação dos câmpus. Por mais de uma hora, o reitor e os representantes dialogaram sobre diversos pontos dos documentos, que tratam de temas como melhorias na infraestrutura dos câmpus, contratação de novos servidores e valorização das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Um comitê formado por representantes da comunidade acadêmica do Câmpus Londrina protocolou uma pauta de caráter amplo, tratando das questões que necessitam de mudanças para a melhoria do fazer docente e do processo de ensino-aprendizagem do câmpus. “O objetivo desta pauta é defender o ensino público federal gratuito e de excelência, zelando pelo compromisso que estabelecemos com a comunidade de Londrina”, explica a professora Berenice Tomoko Tatibana.

Já a pauta entregue pelos docentes do Câmpus Paranaguá contém pontos específicos que versam sobre a infraestrutura do câmpus; a necessidade de capacitação e contratação de novos servidores; a necessidade de expansão das atividades de ensino, pesquisa e extensão; além de assuntos relacionados à estrutura administrativa à qual o câmpus está ligado. De acordo com o professor Marcos Vinícius Pansardi, do Câmpus Paranaguá, “todos esses assuntos já estavam sendo discutidos de forma sistemática no câmpus”.

O reitor Irineu Colombo tomou conhecimento das reivindicações dos docentes e esclareceu “diversos pontos apontados precisam ser tratados em conjunto com as Direções dos Câmpus”. Colombo também enfatizou que as questões mais amplas, que se referem a todo o IFPR, seriam incluídas na pauta interna discutida junto aos representantes do Sindiedutec e da Comissão de Técnicos.

Confira as fotos de reunião

Topo