Publicados os resultados finais dos Programas de Assistência Estudantil do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Publicados os resultados finais dos Programas de Assistência Estudantil do IFPR

Foram publicados, nesta quarta-feira (14), os resultados pós-recurso e os resultados finais dos Programa de Bolsas de Inclusão Social (Pbis), Programa de Auxílio Complementar ao Estudante (Pace), Programa Estudante-Atleta (PEA) e Proeja. Os programas fazem parte das ações de Assistência Estudantil do IFPR e os resultados podem ser conferidos na página da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes).

Também foi publicado o edital de redistribuição de auxílios do Pace. De acordo com a Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes), os auxílios não utilizados foram redistribuídos entre os campi que ainda possuíam estudantes classificados em lista de espera. “A divisão de vagas remanescentes seguiu um percentual calculado com base no número de estudantes em lista de espera em cada campus”, explica a diretora Aparecida Bernardete Gaion. Foram 399 os auxílios redistribuídos: 265 de alimentação, 37 de moradia e 97 de transporte. Os estudantes selecionados para os auxílios remanescentes devem entrar em contato com a Seção Pedagógica dos campi.

Já, os resultados finais do Programa de Monitoria do IFPR foram publicados no dia 5 de junho e podem ser conferidos na página do programa.

Não foi contemplado? Fique de olho na lista de espera

Os alunos classificados em lista de espera devem ficar atentos já que poderão, a qualquer tempo, ser convocados para substituições de bolsistas que porventura venham a desistir ou ainda para chamadas complementares do Programa, obedecendo a ordem de classificação conforme critérios estipulados pela Daes.

Daes vai acompanhar execução dos programas

A diretora de Assistência Estudantil e Atividades Especiais destacou a atuação de diferentes setores, que colaboraram para que o processo de seleção de projetos e estudantes fosse concluído com sucesso. “Gostaria de agradecer a todas as pró-reitorias que nos ajudam nesta trajetória e em especial à equipe da Diretoria de Assistência Estudantil e Atividades Especiais pela ampla pesquisa que resultou na construção dos editais, à equipe da Procuradoria Federal junto ao IFPR por analisar esses documentos e orientar os pontos que deveriam ser melhorados e às as assistentes sociais dos campi, que dividiram as demandas entre as unidades, agilizando todo o processo de seleção de projetos e estudantes”, afirma. “Um agradecimento especial vai também para os estudantes que compõem a Comissão de Acompanhamento das Relações Estudantis [Care], que indicaram os pontos fortes e fracos no edital”, complementa.

Com a publicação dos resultados finais, a Diretoria busca agora concentrar esforços no acompanhamento e execução dos programas nos campi e trabalhar na readequação da base legal que sustentará a elaboração dos próximos editais. “Buscamos otimizar a estrutura da Diretoria para dar melhor acompanhamento à execução dos programas nos campi, tanto no sentido de identificar e resolver problemas com rapidez quanto no sentido de perceber como a participação nos programas contribui para o desenvolvimento do estudante na Instituição. Nosso objetivo é verificar se os programas estão realmente atendendo a sua função e agir antes que um problema possa levar à desistência do estudante”, explica.

Publicado o resultado provisório de editais de Assistência Estudantil

Publicado o resultado provisório do Programa Monitoria; resultados dos demais auxílios serão divulgados em 02 de junho

Estudantes do IFPR já podem se inscrever em programas de Assistência Estudantil