Publicado resultado final para realização do teste Toeic Bridge – Instituto Federal do Paraná

Publicado resultado final para realização do teste Toeic Bridge

Foi publicado, nesta terça-feira (13), o resultado final das inscrições para o edital nº 10/2018, que orienta a inscrição de candidatos para o teste de conhecimento de língua inglesa Toeic Bridge no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) no Instituto Federal do Paraná.

Ficam deferidas e classificadas as inscrições para realização do teste, no âmbito do IFPR, dentro do limite de 500 testes, respeitando o previsto em edital. As inscrições a partir de 501 ficam classificadas de modo que, se houver desistência dos candidatos classificados, os que estiverem em lista de espera poderão ser contatados para fazer o teste.

Centro de Línguas do IFPR

Este é o primeiro ano de atuação do Centro de línguas – CELIF e credenciamento do IFPR no Idiomas sem Fronteiras (IsF), um Programa do Governo Federal que visa impulsionar o ensino de línguas na rede, bem como avaliar o conhecimento dos servidores docentes, técnicos e dos discentes, tanto da graduação e pós-graduação quanto do ensino médio técnico.

Segundo a coordenadora pedagógica do Idiomas sem Fronteiras no IFPR, Suzete Reiter, “a oferta dos Testes Toefl Itp e Toeic Bridge no IFPR vem para contribuir e enriquecer o processo de formação dos estudantes do Instituto.

Sabe-se que ambos os testes são referência no quesito certificação internacional, pois são solicitados pelas maiores universidades e empresas do mundo. E a oferta dessa certificação em cada campus do IFPR possibilita que muitos dos nossos estudantes que não teriam condições financeiras para realizar tais testes agora consigam, pois teriam que disponibilizar de valores como inscrição, transporte, hospedagem e alimentação em grandes centros, o que provavelmente seria inviável devido ao perfil econômico deles.

Nesse sentido, temos muito orgulho em afirmar que o Instituto Federal do Paraná é referência em educação profissional e tecnológica e muito tem contribuído para a transformação social das comunidades onde está inserido,” ressalta a coordenadora.

A coordenadora geral do Idiomas sem Fronteiras, Patrícia Ramos, explica que “a realização dos testes busca fortalecer a internacionalização no IFPR e possibilitar que alunos e servidores descubram o seu nível de inglês para que possam aprimorá-lo, a partir de cursos que serão oferecidos pelo IsF. Além disso, os testes servem como comprovante de proficiência em programas de pós-graduação e auxiliam na mobilidade de alunos e servidores que desejam estudar em outros países”.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail nucli.isf@ifpr.edu.br.