Publicado o resultado da Aferição de Autodeclaração do Concurso Público do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Publicado o resultado da Aferição de Autodeclaração do Concurso Público do IFPR

Publicado em

Copiado!

O IFPR torna público, nesta segunda-feira (03), o resultado da aferição de veracidade da autodeclaração dos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas para negros do Concurso Público para técnicos e docentes do IFPR.

Conforme o cronograma do concurso, o prazo para recurso é de dois dias úteis, a ser interposto através da área restrita do candidato nos dias 04 e 05 de julho de 2017.

O resultado dos recursos e homologação do resultado final do Concurso Público serão publicados no dia 14 de julho de 2017 na página da Cetro Concursos e do IFPR.

A banca para Aferição de Autodeclaração é uma exigência da Orientação Normativa Nº 3, de 1º de agosto de 2016 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), que estabelece “orientação para aferição da veracidade da informação prestada por candidatos negros, que se declararem pretos ou pardos, para fins do disposto no parágrafo único do art. 2º da Lei nº 12.990, de 2014”. Segundo a legislação, “a comissão designada para a verificação da veracidade da autodeclaração deverá ter seus membros distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade”

Mais Informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 015/2016 e a página da Cetro, banca organizadora do concurso público do IFPR. A empresa também disponibiliza canais de atendimento ao candidato pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146 2777.

Leia mais

Topo