Publicado o edital de inscrição de projetos para o Pbis 2020 – Instituto Federal do Paraná

Publicado o edital de inscrição de projetos para o Pbis 2020

Encontra-se disponível o edital referente ao processo de inscrição e seleção de projetos educacionais para o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), referente ao exercício de 2020.

Pbis

Serão destinadas 110 vagas para o Pbis 2020. O número de bolsas destinado a cada campus é proporcional ao quantitativo de estudantes cadastrados na plataforma Nilo Peçanha, ano base de 2018, uma vez que o recurso para 2020 tem como base as extrações desse exercício. As vagas estão distribuídas conforme quadro disponível no edital.

A inscrição de projetos educacionais ocorrerá de 16 a 27 de setembro de 2019, na sua própria unidade de lotação, junto à comissão instituída, em arquivo impresso, utilizando do formulário de inscrição de projeto educacional, conforme Anexo 1 do edital.

Os projetos devem propiciar atividades de interesse dos estudantes, que promovam o seu desenvolvimento acadêmico e fomentem a educação integral.

A comissão avaliará os projetos propostos no período de 30 de setembro a 09 de outubro de 2019. A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado preliminar em 09 de outubro, no site do IFPR.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil.