Publicadas as primeiras nomeações do concurso regido pelo Edital 15/2016 – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Publicadas as primeiras nomeações do concurso regido pelo Edital 15/2016

Publicado em

Copiado!

Foram publicadas nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial da União, as primeiras nomeações de candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital n.º 15/2016/IFPR. Até agora, já foram nomeados 33 novos servidores. A expectativa é de que as nomeações ocorram semanalmente.

As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União. A relação dos servidores nomeados também está disponível na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Os demais candidatos aprovados dentro do limite de vagas devem ser convocados de acordo com o planejamento realizado pelos campi e Reitoria. As nomeações também dependem da entrega de documentos comprobatórios.

Ao todo, por meio deste edital, foram oferecidas 156 vagas, contando as de técnicos administrativos em educação e também as de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Posse

Os novos servidores deverão tomar posse de seus respectivos cargos em até 30 dias a contar da data de publicação das nomeações no DOU.

Ambientação

De acordo com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas do IFPR, Eliane Mesquita, ao entrar em exercício, os novos servidores devem passar por um processo chamado “Ambientação Institucional e Iniciação ao Serviço Público”. O objetivo é desenvolver as competências necessárias ao pleno exercício das funções dos novos profissionais no serviço público.

“A ambientação é o primeiro contato deles com a instituição, por isso a ideia é recepcioná-los e integrá-los à dinâmica institucional, por meio de apresentação da instituição, de sua estrutura, documentos, fluxos e rotinas, tanto no âmbito das unidades de lotação quanto no contexto macroinstitucional”, explica.

Leia mais

 

 

Topo