Publicada a retificação do edital de afastamento para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Publicada a retificação do edital de afastamento para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado

Publicado em

Copiado!

Encontra-se disponível a retificação do edital nº 05/2018 que dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado.

As vagas são ofertadas proporcionalmente por Unidade​, para afastamento integral do Professor EBTT ou TAE, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, respeitado o limite de que tratam o art. 10 da Resolução n° 51 de 14/07/2017, são as que constam no ​Anexo 1 e 2 deste edital.

Em atendimento à deliberação do Colégio de Dirigentes (Codir) do dia 17 de abril de 2018, conforme Resolução nº 23.555 do TSE a partir de 07 de julho de 2018, aplica-se a vedação legal dada pela Lei nº 9.504/97, art. 73, inciso V, não sendo possível a contratação de professor substituto para o segundo semestre de 2018.

O afastamento do professor EBTT, em 2018, fica condicionado à manifestação formal da Unidade/Colegiado de Curso em assumir as aulas do docente a ser afastado. Considerando que a contratação de professor substituto só poderá ocorrer em 2019, compete à Comissão em conjunto com à Direção, analisar e deferir ou indeferir o requerimento para os casos em que o colegiado/unidade não possa suprir a demanda até o término do período letivo.

Para mais informações acesse a página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) do IFPR.

Leia mais

Topo